segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Odeio Surpresas

Sim, é verdade. Numa mesa de bar, vira e mexe cai nesse assunto. E sou sempre reprimida. Vou explicar.

O seu aniversário chega e você fica toda animada. Afinal, é péssimo se sentir mais velha, mas isso é compensado pelo carinho dos amigos. Mas eis que passa 10h, 11h, meio-dia e ninguém te deu sinal de vida. Você começa a ficar chateada. Daí toca o telefone e é engano. Toca outra vez e finalmente é alguém que se lembrou – aquela tia-avó do interior que nunca falha. Às 19h, você chega em casa chorando, deprimida, afinal passou o dia todo se lamentando e... TCHANAN todos estão lá. Você finalmente solta um sorriso, porém discreto, afinal o seu dia de aniversário foi um lixo. E ainda tem que agradecer, para que as pessoas não se sintam desvalorizadas. Valeu à pena?

Eu já passei por uma experiência frustrante. Depois de ficar 6 meses no exterior, iria voltar ao Brasil. Avisei amigos e familiares, mas todos responderam meus e-mails alegando que, infelizmente, não iriam me buscar. Fiquei péssima. Liguei pro meu pai para desabafar e, ao perceber que eu estava mal, acabou me revelando a surpresa. Ufa!

Cheguei dias depois do meu aniversário e todos estão me esperando. Logo na sexta-feira seguinte estava convidada para uma festa surpresa de uma amiga. Ao chegar ao local, estava tudo apagado. Achei que iam me confundir com a aniversariante. Quando as luzes se acenderam descobri que a aniversariante era eu! Adorei!!! Realmente aquilo não passou pela minha cabeça. Aí sim, foi uma surpresa-nata (e aí, como fica esse hífen com as novas regras da língua portuguesa?) e dessa eu sou a favor.

Gosto apenas de surpresas quando não se espera nada. Aí, se não vier, nenhuma esperança será perdida. Mas nada de maridos que esperam até 20h para dar os parabéns pessoalmente, amigos que se fazem de desentendidos, ou amantes que deixam um bilhetinho na sua bolsa e quem acha é o seu namorado.

Chega de papo. Espero ter sido compreendida em meio a essa gente bêbada tentando filosofar. E pode fechar a conta, por favor!


Coca (ou 4M - Mina do 3M)

Ps. Não, eu não tenho amante.

Nenhum comentário: