quarta-feira, 23 de abril de 2008

Campanhas eleitorais assinadas como Medidas Provisórias em mesa de Bar

Às vezes tenho um estalo e penso como os grandes líderes do século atual e passado conseguem criar as mais diferentes ideologias. Acredito, após várias discussões entre um ou outro copo de cerveja em bares situados nos bairros paulistanos, que não há como negar o fato... (suspense)... todas as ideologias nasceram ou nascerão em bares.

Vamos aos fatos históricos...

A primeira grande reunião (existiram outras, mas não há registro histórico na comanda de bar) para mudar o mundo começou próximo ao ano de 33 d.c. Em uma noite quente de Jerusalém, um grupo de homens cansados de pregar em vilas e mais vilas, resolveu parar em um boteco para tomar uma cerveja, ops..., um Choppinho de vinho e uma porção de pão. Vale ressaltar que um dos homens conhecido, como JC para os íntimos e para outros como Jesus Cristo, realizou mais um milagre na mesa, misturou o azeite com sal no pão, todos os apóstolos adoram a idéia e depois disso ninguém mais comeu aquele pão sem gosto algum. Esta parte não está escrito na Bíblia normal e sim, na Gourmet’s Bíblia, um livro que conta como foram os últimos jantares de JC antes da crucificação.

Neste jantar, JC depois de algumas dezenas de choppinhos e algumas cantadas bem fracas em Maria Madelena, teve uma grande idéia, fundar o cristianismo e assim conseguir impressionar Maria Madalena. O caso deu certo, JC conseguiu a atenção de Maria Madalena (entre os íntimos Leninha), criou a 1º campanha eleitoral para conseguir o que queria e sem intenção alguma criou uma ideologia. A tacada de JC só não foi maior devido a seu “amigão”, Judas, também ter interesse em catar a Maria Madalena. O resto da história vocês já conhecem.

Segundo fato histórico: Lênin. Os russos estavam cansados de serem enganados pelos países vizinhos que vendiam Vodkas com o mais baixo nível de qualidade. Lênin e seus amigos cansaram de sofrer terríveis enxaquecas com as Vodkas falsificadas. A princípio, eles, jovens e pacíficos russos, resolveram levar a reclamação ao Czar, que nem deu ouvidos aos plebeus, que voltaram para trás de alguma mesa de bar em Vladivoskovic (a mesa cidade do jogo do War) e encheram a cara. Entre um copo e outro Lênin teve uma idéia, criar somente uma Vodka, e depois criar um só carro, uma só nação (incorporando os países que falsificavam a bebida), etc... Nascia ali o SÓ cialismo. Dizem as más bocas, que Lênin queria apenas impressionar uma jovem horrorosa russa, que depois de uma dezena de Vodkas falsificadas virou uma jovem beleza russa.

Assim começou a revolução da URSS, atrás de uma mesa de Bar. A revolução deu tão certo que, anos depois, os admiradores de Lênin na Alemanha construíram um ‘Murro’ que dividia a cidade de Berlin em sua homenagem. Como??? O objetivo do ‘Murro’ era ajudar os cidadãos a aliviarem a “água do joelho” após uma rodada no Bar.

Não há como contestar os fatos históricos, todas as ideologias e revoluções começaram atrás de uma mesa de bar, que por fim criou outra revolução, O CAPITALISMO, pois tanto JC como Lênin tiveram que desembolsar uma boa quantidade de dinheiro para pagar as bebidas e os petiscos e por final enriquecer alguém...

A revolução não é sinônimo de fiado. E pode fechar a minha conta, por favor.

3M

4 comentários:

Jú :} disse...

muiito legal seus posts !
parabéns !

visite o meu e de minhas amigas:
http://www.quadrado-magico.blogspot.com/

Danielle Cristina disse...

hauahauah
gostos diversificados!
xD

CB-curious boy disse...

INTERESSANTE! mas sei la acho que cada um tem sua opniao!

POLITICA, MODA, E CABELO NAO SE DESCUTI!

MAS GOSTEI DO TEU BLOG

Wander Veroni Maia disse...

Kra,
excelente post! Concordo contigo em gênero, número e grau. A do JC foi a melhor...hehehe...

Abraço.

=]
___________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com