sexta-feira, 16 de maio de 2008

Fabuloso Mundo de Peter Pan localizado nas Terras Tupiniquins do Faz-de-Conta

Às vezes tenho um estalo e penso em uma mesa de Bar: como um simples “ser” dos livros infantis pode capturar todos os brasileiros e levá-los ao mundo de Faz-de-conta.


No próprio Bar já vivemos nesse mundo, acreditando que os petiscos seguem todas as regras de higienização, que a cerveja está gelada, que as mulheres serão todas legais e compreensíveis quanto voltarmos para casa, que a conta estará certa, etc... etc... etc... Se neste local sagrado ocorre isso, imagine nas demais terras tupiniquins onde tudo não passa de uma fantasia (por sinal, será que é isto que faz o Brasil a terra do carnaval?). Alguns dias sob a garoa e a rotina sufocante de São Paulo eu consegui descobrir isso, vamos aos fatos (adoro listar os exemplos!!!!!):

- Na terra de Faz-de-Conta construída por Juscelino Kubistchek, onde os garotos eleitos que nunca crescem e vivem fazendo traquinagens, continuam colecionando CPIs e escândalos todos os meses. Nós, os outros garotos que não crescemos (apesar do Plano PAC do garoto Lula), deixamos de cobrar as ações necessárias para que os garotos eleitos fiquem de castigo. Você sabe o porquê disso? Para comentarmos e ficarmos apaixonados com os casos dos Pais que mataram a sua filha. Hoje o Brasil só fala disso, criou-se um romance em volta da tragédia que envolve somente os Pais, a Filha e a Polícia.
Os verdadeiros assuntos que precisam do nosso apoio são colocados de lado para fofocarmos sobre o assassinato e o mais novo lançamento da impressa feita por crianças: o “ídolo” Ronaldo (nunca achei que ele jogasse tanta bola!).

- As próprias CPIs são faz-de-contas, onde o perigoso Capitão Gancho não resolve nada e não pune ninguém. Você ainda acredita nelas?

- Onde achamos que as filas de idosos ou gestantes são necessárias (nesta hora vocês devem estar me xingando), mas se o povo criança tivesse um pouco de educação e respeito não precisaríamos de leis assim. Isso também vale para os idosos e gestantes que aproveitam a situação para terem uma vantagem sobre os outros. Quem nunca viu um idoso indo no banco pagar as contas para um amigo jovem ou uma gestante passando na sua frente com uma criança com mais de 10 anos no colo????? Peter Pan além de nos capturar, deixou todo mundo louco por uma traquinagem, a famosa brincadeira da Lei de Gerson!!!!!

- O próprio trânsito é uma imensa brincadeira de criança, com as regras embasadas na paciência e nas agilidades dos espertinhos em passar os carros a qualquer custo, nem que isso cobre a vida dele e a sua!

Bem, acredito que não temos mais solução, seremos para sempre crianças!!! Garçom passa a régua e vê quanto fica os refrigerantes (tubaínas é claro!), pois bebidas alcoólicas não são liberadas para crianças...


3M

2 comentários:

Unknown disse...

se for pensar desse jeito (e eu REALMENTE não sei como você conseguiu fazer todas essas 'bolinhas aleatórias')o Brasil é realmente um...Neverland
com tudo acontecendo, CPI's, corrupção, eh uma grande farra onde parece que não crescemos jamais...
e as pequenas coisas simples, que praticamente vendamos os olhos e fingimos não ver, pra acreditar que não é verdade, que as coisas ruins não existe, ou como você disse,o petisco no bar, a cerveja gelada, a mulher gostosa e compreensivel...
já eu acredito que vivemos numa grande mentira que está longe de ter fim, enquanto agonizamos até achar um fim pra isso tudo....


noffa, adorei o blog (y
parabéééns ;)
bjos

Anônimo disse...

(adoro ler a listagem dos exemplos!!!!!)