terça-feira, 27 de maio de 2008

Preguiça



Sou um preguiçoso.
Demais!
A preguiça é tanta
Que não sei como tomei este impulso.

Sou inércia,
Indecisão,
Lentidão,
Cansaço,
Moleza,
Sono...

Demorei dias pra pegar a caneta
E pensar...
Ah, pensar...
Mais tarde...

O papel pesa
E minhas forças, que não são muitas,
Esvaem-se,

Sou isso,
Minha essência é desse estado
Que todos desprezam, e condenam,
E por isso me odeio.


Sou feito assim.
Meio que pela metade,
Meio que sem vontade.

Sou esse mal, quase um câncer:
Esse não ser,
Esse quase ser,
Esse meio-ser... ...ou nem isso...

Sou esse jeito de meio-viver preguiçoso,
Lento e desmotivado,
Que as pessoas não se cansam de insultar.
E justamente por isso me amo.
E por isso me odeio ainda mais.


Urubú

2 comentários:

Maria Augusta disse...

Puxou quem? Não responda, eu sei a resposta (rs). Não é preguiça, é atividade intelectual intensa, que não nos deixa disponibilidade para as coisas banais deste mundo...
Beijos.

Anônimo disse...

Muito bom!